Categorias
Decoração

Tendências de decoração e móveis em 2024

Ano novo, casa nova! Descubra as principais tendências de decoração e móveis em 2024. Veja como transformar os ambientes com personalidade!

A casa pode ser vista como uma extensão da sua personalidade e estilo, que muda de tempos em tempos. E quem ama estar em casa também se preocupa em criar um ambiente agradável e aconchegante pra sua família e convidados. Você se identificou? Então, chega mais! Porque esta é a sua hora de ficar por dentro das principais tendências de decoração e móveis em 2024.

De acordo com especialistas em decoração, as tendências de decoração serão marcadas por um equilíbrio entre o tradicional e o moderno, com um foco na naturalidade, sustentabilidade e conforto. Reunimos as principais para você. Confira!

Cores que vão dominar a decoração | Tendências de decoração e móveis para 2024

Cores que vão dominar a decoração

As cores são um elemento fundamental na decoração, e elas podem influenciar significativamente o clima e a sensação de um ambiente. Em 2024, as cores que estarão em alta são:

  • Apricot Crush: dita como a cor de 2024. Ela é um tom de pêssego alaranjado que traz uma luminosidade calorosa para os espaços internos e externos.
  • Verde-menta: uma cor suave e relaxante que é perfeita para ambientes de descanso.
  • Rosa antigo: uma cor elegante e sofisticada que é ideal para ambientes sofisticados.
Cores Apricot Crush, Verde-Menta e Rosa-Velho | Tendências de Móveis para 2024
Da esquerda para a direita: Apricot Crush, Verde-Menta e Rosa Antigo.

Além destas, ainda há outras cores que marcaram presença anteriormente e se mantém relevantes:

Tons terrosos

O reinado dos tons terrosos não se limita apenas ao marrom. Em 2024, os verdes profundos, os cinzas quentes, os vermelhos suaves e outras tonalidades inspiradas na natureza ganham protagonismo. Estas cores fornecem uma base versátil, que facilmente combina com os seus móveis.

Novos neutros

A evolução do design escandinavo, de cool e minimalista para aconchegante e acolhedor, traz à tona uma gama de neutros quentes. Os cinzas frios cedem espaço a beges terrosos. Já brancos contemporâneos e tons taupe harmonizam com os materiais naturais e a decoração modesta do tema.

Mas, além das cores, 2024 será um ano marcado também pelas formas. Ou melhor, pelas curvas!

Nas curvas de 2024 | Tendências de decoração e móveis para 2024

Nas curvas de 2024

As formas também são importantes na decoração, e elas podem ajudar a criar um ambiente mais harmônico e equilibrado. Em 2024, as formas que estarão em alta são as curvas e os arcos.

As curvas são associadas à delicadeza e suavidade, enquanto os arcos trazem um toque de sofisticação e elegância.

Você irá observar as curvas sendo aplicadas em diferentes intensidades. Desde detalhes, como em racks com puxadores embutidos, até no design de grandes sofás, que exploram assentos curvilíneos. Tudo isso ajuda a transmitir ainda mais sofisticação.

Materiais que dão um charme a mais | Tendências de decoração e móveis para 2024

Materiais que dão um charme a mais

Os materiais naturais são sempre uma boa opção para a decoração, pois eles trazem um toque de aconchego e sofisticação. Em 2024, os materiais naturais que estarão em alta são:

Madeira: A madeira é um material clássico e atemporal que sempre estará em alta. Em 2024, veremos um aumento na demanda por madeiras sustentáveis, como a madeira de reflorestamento e a madeira certificada.

Linho: esta é uma fibra natural que é fresca e confortável, perfeita para ambientes de descanso. Em 2024, veremos um aumento na demanda por móveis e acessórios de linho, como sofás, poltronas e tapetes.

Metal: ele é um material moderno e sofisticado que pode ser usado para criar uma variedade de efeitos. Em 2024, veremos um aumento na demanda por móveis e acessórios de metal, como mesas, cadeiras e esculturas.

A sustentabilidade também é uma tendência importante para 2024. Cada vez mais pessoas estão procurando por móveis e objetos feitos com materiais sustentáveis, que sejam ecologicamente corretos. Certifique-se que os móveis que você estiver comprando usam madeira certificada e renove seu lar com a consciência tranquila. Sim, é possível mudar os móveis de casa sem causar impactos com a natureza!

Maximizando o espaço e o conforto | Tendências de decoração e móveis para 2024

Maximizando o Espaço e o Conforto: Sofás L e Chaises em Alta

Além das tendências em materiais, uma revolução silenciosa está acontecendo. Os modelos de sofás em L e de sofás com chaises estão disparando nas vendas, conquistando os corações (e salas de estar) dos brasileiros.

Por quê? Uma única peça extra grande transmite muito mais a sensação de acolhimento do que um conjunto de sofás de 2 lugares e poltronas, otimizando o espaço e promovendo a tão desejada integração social.

Mas a praticidade não para por aí. Muitos desses sofás contam com módulos adaptáveis, refletindo a dinâmica das nossas vidas modernas, permitindo fácil mudança de layout conforme a necessidade.

Seja como peça central para conversas descontraídas, um refúgio para aconchegantes maratonas de séries ou um ponto de diversão para as crianças, os sofás L e chaises prometem unir conforto, elegância e funcionalidade em um único móvel. Não à toa, essa tendência veio para ficar e pode ser o grande protagonista da sua sala de estar em 2024!

Arte, design e decoração: inseparáveis | Tendências de decoração e móveis para 2024

Arte, design e decoração: inseparáveis

A arte e o design são elementos que podem agregar personalidade e estilo à decoração. Em 2024, esses elementos serão ainda mais valorizados.

A arte pode ser usada para criar um ambiente mais sofisticado e elegante, enquanto o design pode ajudar a criar um ambiente mais moderno e contemporâneo.

Com pequenos objetos, como quadros, espelhos em formas orgânicas, esculturas, vasos decorativos etc., você pode elevar o nível da decoração, dando ainda mais classe ao ambiente.

Contar com móveis como aparadores, buffets, mesas laterais e mesas de centro podem ajudar a dar ainda mais destaque aos itens decorativos. Considere-os ao planejar a renovação de seu ambiente.

Uma tendência atemporal: o bem-estar | Tendências de decoração e móveis para 2024

Uma tendência atemporal: o bem-estar!

Muito longe de ser uma tendência pontual, a decoração é uma forma de expressar nossa personalidade e estilo. E ainda, de criar um ambiente que nos faça sentir bem. Ao escolher móveis e acessórios que sejam feitos com materiais naturais, sustentáveis e que sejam confortáveis e bonitos, estamos criando um espaço que nos convida a relaxar, desfrutar do momento presente e recarregar as energias.

Se você está pensando em renovar sua casa de acordo com as tendências de 2024, a Vigore é uma ótima opção. A Viggore é uma loja de móveis que oferece uma ampla variedade de produtos, incluindo móveis, objetos de decoração e artigos para casa.

Na Viggore, você encontra móveis e objetos feitos com os melhores materiais e seguindo as últimas tendências de decoração. Além disso, a Vigore oferece um excelente atendimento ao cliente, opções à pronta-entrega e vantagens exclusivas, como móveis com montagem grátis para o Rio e Grande Rio. Consulte o regulamento do site antes de realizar a compra, ok?

Acesse o site e descubra as opções de móveis que a Viggore pode oferecer para você. Você vai se apaixonar!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.